Como você consome conteúdo?

quinta-feira, julho 16, 2020

Estou há algum tempo tentando me adaptar a algumas modernidades. No meu tempo (esse é o momento em que a gente entrega a idade) consumir conteúdo de entretenimento, moda e notícias era muito direcionado aos blogs e sites, esse veículo de comunicação era simplesmente o "must" da pessoa moderna (estou falando em meados de 2007-2010).

É engraçado pensar que hoje, o conteúdo é consumido de uma forma tão diferente. Afinal, foram SÓ 10 anos (Meu Deus! Tudo isso?) mentira, JÁ se passaram 10 anos e o mundo hoje está totalmente diferente daquele que eu conheci em 2007 quando criei o meu primeiro blog.

Depois do blog, nada mais foi como antes. As pessoas não param mais para ler uma matéria de blog ou site, elas ouvem podcast, assistem a vídeos no Youtube, IGTV, reels e até TIKTOK.

Onde foi que eu parei no tempo? Me sinto completamente perdida em meio a tantas plataformas de conteúdo que as vezes eu esqueço o que eu realmente quero consumir.

Tenho tentado expandir minhas redes sociais, o Facebook já está quase aposentado pra mim. Virou uma plataforma que só existe pra vincular minhas contas como Spotify, compras online e outras coisas.

O instagram é o foco, mas confesso que não me sinto 100% a vontade de CRIAR conteúdo por lá, mesmo eu acompanhando vários "perfis", existe aquele bloqueio.

Ah, que saudade dos blogs! Escrever até as risadinhas "haha", sem medo de ser feliz. Passar horas modificando o layout pra ficar bonitinho.. trocando comentários com outros blogs pra tentar engajar.

Agora a gente precisa colocar o rosto em frente a uma câmera e sorrir, fazer piada, encenar...

No meu tempo, as coisas eram mais restritas, mas ah... como eu sinto saudade!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *